quarta-feira, 15 de maio de 2013

Sem pensar em nada

Nós estávamos na cama, prontos para dormir. Ele - meu irmão de seis anos, o João - do lado direito, com o rosto virado para mim e eu do lado esquerdo, de bruços, com a cabeça virada para o  seu lado. Até que lembrei de pedir a João para me acordar no dia seguinte, já que ele levanta cedo todos os dias para ir a escola. Ele questionou porque eu deveria acordar cedo e eu lhe disse:

- Porque eu tenho que trabalhar, meu amor. Chegar cedo no posto.

- Você tem que chegar cedo se não sua chefe briga com você? – questionou ele.

- Sim, isso mesmo. É que não tenho conseguido dormir, fico com insônia e não consigo acordar sozinha de manhã. Por isso te peço para me acordar.

- Você fica pensando em que quando vai dormir? – perguntou, olhando atentamente para mim.

- Em um monte de coisas... – falei reflexiva.

- Olha, primeiro você tem que deixar a cabeça sem pensar em nada e vai dormir. Tem que deixar o cérebro vazio quando for dormir e cheio quando acordar. – filosofou meu João.

Peguei meu celular e comecei a anotar o que ele havia me dito.

- O que você está fazendo? – Perguntou João.

- Estou anotando o que você disse.

- Isso. Aí você lê isso aí todos os dias, disse.

Olhei para ele e sorri:

- Vou ler todos os dias.

Ainda continuamos conversando sobre outras coisas e eu disse que iria ligar a música no celular, pois me ajudava a dormir. Depois de alguns minutos e silêncio pairou no quarto. Ao olhar para o lado, meu João estava a dormir.

Meu cérebro não estava vazio, mas estava com pensamentos radiantes. Tenho um filósofo de seis anos em casa, que me ensina coisas da vida que eu me esqueço de perceber, notar e refletir. É uma criança que me entende e me sente. Naquele dia tive mais uma noite insônia. Mas dessa vez foi diferente, pois carregada em meus pensamentos um sentimento que não sei explicar, mas que me fez sentir ser a irmã-mãe mais feliz do  mundo! João dá cor aos meus dias.



Ps.: Esta é uma história real.

Um comentário:

Unknown disse...

Meu Deus !!!!
Que coisa mais linda !

Related Posts with Thumbnails