sexta-feira, 13 de agosto de 2010

A diferença nos detalhes

  Pré-requisitos para a conquista de uma mulher

Imagem do site Brasil Escola
 
  Conquistar uma mulher não é tarefa difícil. Requer, na verdade, um ponto de destaque. Ninguém gosta de tudo muito igual. Por isso, exponha seu diferencial.
  Essa crônica vai para você, homem, que deseja conquistar uma mulher, mais não sabe por onde começar ou onde não pode pecar. Não garanto a conquista da mulher desejada, mas que vai ajudar a valorizar o sexo feminino, ah!, isso vai.
  Primeiro não vá achando que vai conseguir conquistar uma mulher em apenas um dia. Tudo começa através do olhar. Faça com que você seja notado por ela. Mas, por favor, não solte piadinhas, nem frases prontas – mulheres odeiam cantadas clichês. Vale até inventar uma cantada, mas seja criativo! Homens que divertem ganham pontos positivos. Só não exagere! Dê um sorriso, passe por lugares que ela frequenta, finja até que não a está percebendo.
O segundo passo é aproximação. Certa vez um amigo falou – quando conversávamos sobre relacionamento – que a aparência pode expressar em parte o que a pessoa é. Ao olhar as vestimentas e características de uma mulher, você pode supor seu gosto musical, que assunto se interessa ou lugares que frequenta. Arranje sempre uma desculpa para chegar nela. Seja original e criativo. Se conseguir um sorrisinho, comemore! Caminhou positivamente.
  O terceiro ponto é o número de telefone. Não dê possibilidades para ela pensar se vai te dar o número ou não. Nunca pergunte se ela pode te dar, mas qual o número. Se possível dê um toque na hora para confirmar. Mulheres gostam de inventar números de telefone para escapar dos homens (Oh!, desculpe meninas, contei!). Se estiver correto, comemore mais uma vez. Ela se interessou.
  Nunca, jamais, ofereça seu número de telefone para a mulher que tem interesse – a não ser que ela peça. Isso demonstra que você é “mão fechada”. Mulheres odeiam homens “casquinhas”. Pegue o número e ligue, mesmo que o celular dela seja de outra operadora de telefonia ou DDD e você tenha que gastar um pouco mais. Damos o maior ponto para homens que ligam independentemente da operadora. Nós chamamos isso de “prova de amor”.
  O quarto passo é o que mais conta: o diálogo. Elogie uma mulher de maneira doce. Fale da beleza do seu sorriso, olhos e cabelo. Mas nunca partes do corpo como pernas, peitos ou bumbum. Esses elogios são para um estado mais avançado. Se utilizá-los agora pode perder pontos ou até mesmo a conquista.
Procure saber o que ela gosta de ouvir, ler, o que faz. Conte também um pouco sobre você. Quando escrevo isso não quer dizer contar o que aprontou na sua adolescência – só se ela perguntar. Fale do presente, pois estão vivendo esse momento agora.
  Seja humilde. Nunca fique se vangloriando dizendo que fez isto ou aquilo. Você pode muito bem contar seus feitos sem tanta soberba. Seja inteligente. Não quero aqui dizer que você deva incluir no papo as descobertas das pesquisas de célula-tronco, mas que esteja “antenado” em assuntos essenciais. Eu, particularmente, gosto que o homem ensine algo que desconheço ou pouco sei. Nunca elogie ou demonstre olhar insinuante a outra mulher quando estiver ao lado de sua paquera. Mulheres gostam de acreditar que entre tantas, ela foi a escolhida. Acredita que um carinha fez isso comigo? Fiquei tão pirada com a atitude dele que me calei. A situação ainda era pior porque ele elogiou uma garota que eu não suportava! Dispensei-o no dia seguinte.
  Saiba ouvir. Não seja egocêntrico ao dialogar com uma mulher. Fale, mas também ouça. Afinal, essa é umas das táticas da conquista: conhecer o terreno. Já dispensei um homem lindo porque ele falava demais. O cara me contou a vida dele todinha! Agora pergunte se sabia que estilo musical eu gostava? Não é legal revelar ou querer saber tudo sobre você e a outra pessoa. O não saber, o mistério, é a alma da conquista.
  Se você conseguir seguir esses critérios básicos da conquista, ganhará muitos pontos. Mulher não é bicho de sete cabeças. Pode até ser, mas nos apegamos aos detalhes que vocês, homens, passam despercebidos. Mulher gosta de se sentir ÚNICA!  E tenha certeza, “detalhes fazem toda a diferença”.

6 comentários:

suzart disse...

Loena, adorei seu blog. Claro que vou seguir.
Meus parabens e um grande abraço

Calila das Mercês disse...

Ei Lorena, interessante estas abordagens... Muito boas mesmo. Parabéns!!

=)

Como vão as coisas por aí?
Grande abraço

E segue o Café...
http://cafezinhododia.blogspot.com/

Diogo de Oliveira disse...

Sim, detalhes fazem toda diferença...

http://traducoesengracadas.blogspot.com disse...

Lorena, tu és linda. Adorei seu blog, vou seguir.

Faço paródias de músicas estrangeiras. Se gostas de piadas, por favor dê uma olhada.

Anônimo disse...

Uau! Obrigado! Eu sempre quis escrever no meu site algo como isso. Posso tomar parte do seu post no meu blog?

Lorena Morais disse...

Anônimo, pode publicar, mas não esqueça dos créditos!

Related Posts with Thumbnails