terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Vítima do sistema

A droga diz que nós devemos sair desse sistema em que somos manipulados pela sociedade de consumo. Sistema burocrático que pensa que sabe tratar o indivíduo como tal.
A droga diz que não devemos seguir as leis do sistema capitalista, em que o governo tira da população – através dos impostos - a sua ostentação.
A droga é outro sistema, baseado nos princípios do capitalismo. Você é a massa (contingente populacional), paga impostos embutido nos “produtos”. O governo é o traficante que enriquece as suas custas, te fazendo dar o que tens e o que não tens. Pouco a pouco vais ficando dependente do sistema que lhe custa muito mais caro ainda. Custa-lhe a vida.
O tráfico de drogas é um sistema completamente egoísta porque o toma para si, não te dá oportunidade de inserção à sociedade, te afasta mais e mais do capitalismo lá fora. As fórmulas químicas instigam o individuo a querer mais e mais. A sempre buscar a satisfação, o prazer que a droga proporciona. Você fica escravo do poder. Vítima do sistema. Não é mais você que necessita usá-la, é seu organismo que pede e implora. Suas mãos tremem, as veias se alteram, seu corpo sua frio e pede: ‘sacia minha vontade, sacia minha vontade’.


Imagem retirada do blog Like a fly on a wall

Vítima do sistema! A sociedade te culpa e diz que seu lugar é sim margem da sociedade, não quer carregar uma culpa que afirma não ser dela. Não quer reconhecer que o indivíduo pertence à sociedade e que quando a constituição estabelece que a “saúde é um dever de todos e dever do estado” fica claro que o tratamento deve existir de forma gratuita e igualitária, pois o que muitos não sabem é que essa é uma doença que não tem cura, mas tratamento.
A salvação é não entrar nesse sistema nunca, nem por curiosidade, nem para quebrar as regras. Quer ficar escravo do poder?

Um comentário:

Toni Caldas disse...

Legal, Lore!

Também acredito que a lógica do tráfico funciona assim, "como um sistema", contudo, a grande maioria dos viciados não tem nem sequer uma noção real e coerente desse conceito de "sistema".

Um exemplo classico esta ai: letras de rap (não são todas) que se dizem comprometidas com o social e acabam literalmente "fazendo a cabeça" de um povo sem estimativas e tornando-se a maior, e talves unica, referencia que essa parcela tem do que é esse "sistema".

Em suma: Nem todo mundo entra nessa afim de "quebrar as regras", tem muita gente que vai de "laranja" na estória por falta de inFORMAÇÃO!

Related Posts with Thumbnails