domingo, 27 de setembro de 2009

Coração na mala

"Sair de casa já é se aventurar"

(Rodrigo Amarante)




Partir é deixar tudo para trás. Tudo mesmo. A rotina diária, as pessoas, os costumes, as paisagens, os caminhos percorridos. Partir é buscar um recomeço. Recomeçar uma vida, novas amizades, novas rotinas e detalhes. É ter que se acostumar. Partir é mudar. Mudar de rumo, buscar novos horizontes. Partir é se libertar. Caminhar com os próprios pés, saber o que se quer, aonde ir, o que fazer. Partir é necessário. Para ascensão, trocar experiências. Partir é simplesmente partir. Cortar laços, romper, pôr-se a caminho, seguir viagem.

Vou partir. Para longe. Longe, bem longe. Longe para onde o vento for, o caminho me levar, o leito me permitir navegar. Longe para dizer adeus, que não volto mais, que foi bom e sentirei sua falta. Longe para te ligar, dizer que estou bem, que o novo é lindo e surpreendente. Longe para falar que tudo dói de saudades. Longe para lembrar-me de nós – que nem o tempo e a distância apaga.

Hoje estou partindo. Vida afora, mundo à frente e coração na mala. Partindo e levando teu sorriso que insiste em dizer que estou fazendo a coisa certa. Partir para além mar, buscar meu porto e construir meus barcos. Partir sem saber, mas ainda assim saber que se arriscar é um risco. E todo risco é um arrisco que nos fortalece.


Lorena Morais

8 comentários:

Dr.do absurdo disse...

as vezes sinto vontade de partir, sumir, desintegrar, morar num lugar onde eu não conheça ninguém, onde minhas memórias seja apenas um arranhão no espelho da minha alma.

Beijo, bom texto

Abraão Vitoriano disse...

Lorena,
seu poetar é de uma beleza única... é formidável por natureza...

um beijo,
e continuemos...!

Escrevist@ disse...

É isso ai... siga...
Bjo

Cristiano Contreiras disse...

Cara colega de sala, rs

Muito legal o contexto de seu blog, gostei dos tons e da temática!

Te sigo aqui e vamos manter mais contato na sala de aula, rs!

abraço!

Cristiano Contreiras disse...

Ah, te sigo!

Bazar Baú de Presentes disse...

Oi Lorena, bacana suas palavras...
Sei que somos parte de nossa Cultura ou História, e temos de lutar por ela...
Gostei do seu blog também, e andei fuçando, te espero denovo lá...
meu msn letoart@hotmail.com
Pode me add ok?
Beijos...

Iza disse...

. Que vontade de fazer isso!

Renata F.C disse...

Linda!!!
Grande escritora essa Loly, rs
Adoro o que vc escreve!!!
Eu tambem te sigo e tenho saudades...
Boa sorte minha flor!!!
Beijos

Related Posts with Thumbnails