sábado, 29 de dezembro de 2012

Ano novo é o que?


João pergunta:
- Lorena, ano novo é o que? Ele vira? Ele vira como?

Tentei responder esta pergunta ao meu irmão de seis anos. Mas confesso que não consegui. Disse qualquer coisa a ele e até hoje reflito a pergunta que me fez.

Ano novo é o que? Não é uma data no calendário, não é um número na folhinha, não é uma agenda nova, não é vestir-se de branco, não são presentes e lantejoulas. Ano novo não é um show pirotécnico no Farol da Barra em Salvador e nem o ‘Show da Virada’ na Rede Globo de Televisão. Não é um champagne aberto, não é pular as sete ondas na praia, acender velas e abraçar os amigos. O ano novo não está nas horas no relógio e nem em uma mensagem no celular ou uma ligação.

O ano novo está aí: dentro de você. Na vontade de ser novo, de provocar mudanças, de ser diferente e melhor. Na vontade de alcançar seus planos, na sua trajetória infinita da vida, no seu fazer novo.
O ano novo está na oportunidade que damos a nós mesmos de sermos felizes, de darmos a mão ao nosso próximo, da vontade de fazer um mundo melhor nas pequenas coisas do dia-a-dia. Um feliz ano novo não é apenas acreditar, é fazê-lo novo a cada despertar do dia.

Desejo a vocês meus amigos e amigas, colegas, conhecidos/as, leitores/as, pessoas que acompanharam minha trajetória neste ano de 2012, um despertar de um novo ano cheio de boas surpresas. Que em cada janela aberta a gente encontre a esperança de poder fazer tudo novo.


Foto: Lorena Morais

"É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre".

Receita de Ano Novo - Carlos Drummond de Andrade

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails