quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Boas festas .

Todo final de ano é a mesma ladainha. Comprar presentes de Natal, panetone, peru, queijo cuia e outros agregados da ceia; distribuir os cartões de boas festas à família e amigos pessoalmente ou – pelo modo mais rápido e cômodo – pelo mundo virtual; arrumar a casa com a árvore de Natal, pisca-piscas, guirlanda, roupa de cama nova e enganar as crianças com a espera do Papai Noel - que só em pleno verão brasileiro vem todo agasalhado - ; esperar a propaganda da Coca-Cola e da tevê Globo (“Hoje é um novo dia, de um novo tempo que começou...”) e o especial da Xuxa. Sem esquecer do que fazer com o tão esperado 13º salário, os planos de onde passar o ano novo; e de desejar – vendo os fogos no céu e com os olhos cheios de lágrimas - que no próximo ano tudo seja bem melhor: as pessoas sejam mais felizes, que eu tenha mais dinheiro no bolso e que finalmente se reine a paz no mundo. Já estou cheia disso., sabia?

Poderia escrever um texto lindo relatando o verdadeiro sentido do Natal e da importância do ano vindouro. Mas não. Escrever não vai me fazer mudar a cabeça de ninguém - sei que muita gente já perdeu o saco para ler sobre essas coisas.

O que realmente fez do Natal o tal foi o nascimento do filho de Deus, Jesus Cristo. Não Papai Noel, a Coca-Cola, árvores, nem meias na janela. Afinal, a palavra natal no dicionário diz ser relativo à nascimento, ou a lugar de nascimento.

É difícil, mas desejo que todos entendam o significado do espírito natalino e que saibam que ano novo quem faz somos nós, não a virada de trinta e um para primeiro. Ou seja, SER FELIZ depende basicamente de cada um de nós.


Que todos possam – e saibam – fazer BOAS FESTAS.


Felicidades .



Ps: Ficarei fora por alguns dias, vou curtir o que Deus me deu de melhor: A VIDA! Com direito a companhia dos amigos em um lugar maravilhoso, chamado Salinas da Margarida - Ba. Até 2009 queridos leitores! Beijos.



Um comentário:

Anônimo disse...

Querida!Gostei de suas palavras.Seria ótimo se todos compreendessem o verdadeiro sentido do natal.
Vi q vc gosta do "Caçador De Pipas"...Também adorei!

Boa Semana!

;)

Related Posts with Thumbnails