domingo, 7 de dezembro de 2008

Da janela do mundo.

Da janela do mundo tudo passa. Carros, bicicletas, pessoas. O vento leva as folhas das árvores para longe; passarinhos cantarolam imperceptivelmente; o sol bate na janela do prédio e uma criança sorri sozinha no banco da praça. Enquanto tudo isso passa pela janela do mundo fico aqui parada, extasiada. Com as mãos no queixo e com meus suspiros de insatisfação. Insatisfação por saber que não estou ali no mundo fazendo parte dele como devo, mas aqui vendo-o passar sob meus olhos.

Queria poder vomitar essa angústia, descer as escadas da solidão e me jogar ao mundo sem medo. Sorrir - com a alma e não somente com os dentes - para as pessoas na rua, ver as vitrines e nelas o reflexo de mim, roubar uma flor no jardim, sentar no banco da praça, andar de bicleta e sentir a liberdade correndo pelas veias.

Se isso for felicidade, o que realmente me impede de ser feliz?

Por Lorena Rodrigues

Da janela do mundo vendo tudo passar, mas não os olhares que me convidam. Olhar não basta. Quem irá me estender a mão?

8 comentários:

DaniCabrera disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DaniCabrera disse...

Oi Lorena,

Obrigada querida, pelo elogio. Fico muito feliz que goste dos textos. : )
De verdade! Você é muito bem-vinda sempre!

Li teu texto da janela. Gostei bastante. Me fez lembrar do texto Dama Da Noite, do meu escritor favorito (Caio F. Abreu). Ela, numa conversa de bar com um rapaz mais novo, fala sobre estar fora da roda gigante da vida. Acho que você vai gostar.
(Eu amoooooooo!!! :D)

Bom,
é bem complicado - e na verdade triste - ver a vida passar de expectador, ainda que o que se veja sejam somente coisas bonitas. É como admirar um reflexo no espelho sem poder tocar. É como "viver em partes". Não sei se foi "obra de ficção" apenas... Mas senti vontade de dizer, ainda assim... PERMITA-SE!

Porque ser Feliz não é obra do acaso nem de azar ou sorte, é questão de SE PERMITIR a ser Feliz. Abrir mão dos medos de tombos e decepções, estamos aí pra isso mesmo. Sair da janela é ter coragem de pagar pra ver, dar a cara a tapa, colocar o pé na estrada, é questão de simplesmente viver, assim, sem temer os cinquenta-por-cento que TUDO tem de possibilidade de dar errado. Tentar, Lorena! :D

É ver árvores em sementes, campos de girassóis em simples vazinhos de barro. É também "crer contra a esperança". É ter fé no futuro. Fé no Amor e na Vida.

Bom, esse é o meu comentário pro teu texto, e minha opinião pessoal. : )

Te deixo um beijo, um abraço apertado e te desejo muita coragem!


Dani. : )

Esther disse...

Que lindo seu texto Lorena,com certeza volto mais vezes.

Bjos.

Paula Hanser disse...

Oi Lorena!
Primeiro, obrigada pela visita!
E agora quero dizer que adorei seu blogs, a cor do fundo, minha favorita, as palavras no caderno, e seus textos são belos, super bem colocados!!!
Vi que também gosta das palavras da Fê Mello, eu amo o que ela escreve! E mora na Bahia né? Sou doida pra conhecer, em fevereiro eu vou!!
Enfim, gostei de tudo aqui, senti uma calma!
E quanto a esse post, as vezes é bom se acalmar e ficar só vendo as coisas acontecerem, mas melhor mesmo é viver tudo intensamente!
Bêjos e ótima quinta-feira pra ti!

Flávia Mesquita disse...

Oi!passei aqui e achei interessante,adorei o que você escreveu...Muito Bomm!Beijiinhos

Anônimo disse...

olá Lorena.
Não há problema nenhum em citar um texto meu, aliás é para mim uma honra ser citada em qualquer blog. Agradeço desde já o elogio e devo dizer que pelo pouco que li agora do seu blog também gostei bastante. Promento cuscar nos próximos tempos. Em relação ao meu nome... Bem o nick é Neritah mas nome raramente uso... talvés até seja altura de o passar a usar. Pode por como nome Filipa ou se preferir Neritah não há problema. Em relação ao último nome não é preciso pôr...
:P

Muitos Beijinhos e boa sorte para o seu texto
:D

Renata disse...

Q Lindooo!!

Parabens texto muito bacana...

bjim

=]

Marília Marques disse...

Ver o mundo passar apenas como espectador não é bem o estilo Lorena de ser. Não deixe que se torne.

=D

Related Posts with Thumbnails