sábado, 8 de novembro de 2008

Encontre as respostas

Não sei onde vou parar com tanta prepotência. Com essa minha mania de achar sempre que estou certa e tornar-me vítima nas situações. Nem sempre. Eu erro muito, tropeço e me esbarro por entre estes erros. Tenho medo da verdade. Procuro passar por cima e finjo que não a vejo; apesar de saber que está a um palmo do meu nariz. Talvez esse cinismo, meu jeito de agir como se nada estivesse acontecendo prejudique meus anseios. Odeio gente cínica e ajo como tal. Que contradição!
'Fecho os olhos' para a solução dos meus problemas e projeto alguém que busque as respostas ou me dê na maior cara lavada. Como se as coisas fossem assim mesmo...
Meu irmão dizia que o primeiro passo a gente dá quando reconhece o nosso erro. Pensando bem não é difícil. Torna-se ainda mais fácil quando tentamos reverter fazendo as coisas certas. O difícil mesmo é convencer as pessoas. Ainda mais quando a gente tem o costume de fazer tudo errado. Mas aí as coisas acontecem gradativamente. Tudo ao seu tempo.
Nada nessa vida é impossível quando se quer. Quando se quer mudar as atitudes e o gênio, por exemplo. Difícil pode até ser, porém temos que sozinhos encontrar as respostas. Se não a gente não vai aprender NUNCA. Este é o segundo passo.



LORENA RODRIGUES

3 comentários:

Unknown disse...

Primeiramente gostaria de agradecer seu comentário ao meu blog. Será sempre uma honra tê-la em meu espelho!
Quanto ao seu blog... simplesmente adorei cada palavra do coração pro mundo. Temos sim que encontrar as respostas em nós mesmos. E tudo que pode ser considerado grandioso nessa vida requer algum esforço. Entre erros e uma vontade sem fim, a gente chega lá!
Parabéns pelo texto!

BeijOs
***

kilder disse...

texto legal...cheio de verdades!!!!
boa semana...

Danielle Azevedo. disse...

Eu amei o teu blog em si. Tanto o texto quanto os mínimos detalhes! Parabeééééééns, menina!

Related Posts with Thumbnails