quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Da minha força.

‘Arrisque, amiga. Você é forte. Apesar de se achar fraca, você sabe que é forte.’ Eu sei. Mais do que ninguém - até ela me fazer enxergar o que estava bem abaixo do meu nariz. Por tudo que passei e superei, pelos escombros de onde saí. Por tu-do que aprendi. Sou forte porque aprendi a dar a volta por cima e segurar as lágrimas quando não devia deixá-las cair.

Mas ainda me falta uma coisa. Coragem. Quase sempre estou dando um jeito de fugir dela, esperando chegar amanhã para eu criar a devida coragem. Coragem para dizer o que deve ser dito agora, abraçar quem devo abraçar agora, pedir o que deve ser pedido agora, desculpar quem devo desculpar agora, amar quem devo amar agora. Acredito muito em destino e tem certas coisas que não podemos esperar acontecer. E sim fazer valer, dar aquele empurrãozinho só nosso! Esperar muitas vezes nos deixa cansados.

As decepções fazem parte das etapas em nossas vidas. E doem. Doem demais. Mas enquanto não nos mata, nos deixa mais fortes. Já parou e observou isso? Não adianta tanto desespero, pois aprendemos a superar sempre! Com toda nossa força.

Desejo de coração que junto a nossa força venha a coragem para desafiar. Definitivamente nós podemos ser mais capazes do que suponhamos.

Por Lorena Rodrigues, uma sonhadora forte.


“A força verdadeira não se dimensiona pelo impacto demolidor dos punhos, mas pela ternura construtora das mãos que acariciam e dos dedos que confortam”.
(Rhàmar I’Húmistan)

3 comentários:

Unknown disse...

Texto lindo.
Quando rezo, costumo pedir FORÇA E CORAGEM.
Uma vez ouvi dizer que coragem vem de COR, a mesma cor do CORação. E assim faço meu arco-íris.
Obrigada pelas visitas ao ESPELHO MÁGICO, sinta-se sempre bem vinda! Passe por lá... há posts novos!
E é sempre bom estar por aqui.
Parabéns pelo excelente blog!
BeiJoS
Boa Semana

Escrevist@ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Escrevist@ disse...

Oi Lorena, não sabia que você tmabém é uma amante das letras. Sou apaixonado pela escritura, especificamente a poesia. pude perceber que seus textos estão cheiro de poesia, talvez um pouco da que você costuma tatuar nas pessoas com seu sorriso. Continue escrevendo, isso é o que vale... Felicidades...

Related Posts with Thumbnails