sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Carta ao amigo J.

Querido amigo J.,


Essa é uma carta que queria te enviar. Talvez leia. Talvez a ignore. Talvez nunca tenha ouvido falar.


Se você acha que só há problemas em sua vida, aí sim que só vão existir problemas. Se as coisas estão mal resolvidas, fugir não é a melhor solução. Resmungar não vai te fazer voltar no tempo. Sair pode te fazer esfriar a cabeça, mas não significa que não vai esquentar nunca mais. Desabafar pode ser uma medida para saber aonde errou, mas não vai solucionar (se você não quiser).

Reclamar é apenas um tecla para te deixar uma pessoa chata. Ao invés de fazer isso, por que não buscar as soluções? Por que não fazer o 'jogo do contente' de Pollyanna para enxergar o lado bom das coisas?
Às vezes sempre achamos que nossos problemas são piores. Até outra pessoa vir confessar os seus, daí percebemos que são muito mais fáceis de solucionar - e que não precisamos reclamar tanto.

Feche a porta apenas hoje. Diga que não quer mais. Entenda a queixa de sua mãe. Melhore no emprego. Saia com pessoas que te fazem bem. Elimine aquelas que estão contigo por interesse. Viaje. Vá ao show de uma banda que gosta. Convide um amigo para um programa diferente. Peça perdão. Retribua um sorriso. Elogie. Paquere. Ou fique em casa assistindo aquele filme que sempre quis ver. Diga que ama. Abrace. Deseje e faça valer.

As soluções estão aí, basta percebê-las. Ou talvez os problemas nem existam.


Abraços,


Uma amiga que te quer bem.

Um comentário:

Danielle Azevedo. disse...

Brinca com as palavras e deixa entender que são coisas mais que sérias.

Parabéns, Lore.

Related Posts with Thumbnails